O roteiro chamado Rota da Música vai mostrar um pouco das cidades onde grandes músicos e cantores norte-americanos nasceram ou surgiram para o grande reconhecimento do público que aprecia o jazz, o blues, a música country e o rock. Será uma experiência inesquecível estar em lugares freqüentados anteriormente pelos seus ídolos ou artistas que, em algum momento, fizeram parte da sua vida e da sua história. Você conhecerá cidades importantes dos Estados Unidos da América, desfrutará de lugares lindos, de boa gastronomia, de boa música e de boas compras. Sim. Estados Unidos e compras tem tudo em comum, ainda que o dólar esteja alto para os brasileiros.
Conheceremos um pouco de quatro estados dos cinqüenta do país, são eles: Ilinois, Tennessee, Mississipi e Louisiana. Veremos cidades e locais importantes para a história e, principalmente, para a música universal.
Chicago
Situada às margens do Lago Michigan, a Cidade dos Ventos como é conhecida é uma das maiores e mais dinâmicas cidades americanas. Arrojada e com pinta de Europa, essa cidade formada por alemães, ucranianos, poloneses, suecos e gregos, tem uma riquíssima culinária, com restaurantes para todos os gostos e bolsos. Não há quem não enlouqueça com a grande gama de restaurantes que a cidade oferece.
Palco da guerra dos gangsters, vivenciou Alcapone e Eliot Ness e quase completamente incendiada em 1871, Chicago esbanja modernidade, cultura, vida noturna, áreas verdes e lazer para todas as idades. Uma das cidades mais visitadas do mundo, chegou a receber 50 milhões de turistas em 2014.
Você não pode perder!
Cultura
Art Institute of Chicago
O belíssimo prédio de 1873 em estilo Beaux-Arts já arranca suspiros de qualquer visitante. No seu interior, mais especificamente na parte central da construção, um jardim com um aprasível café cheio de gente bonita e descontraída. E através de uma passarela de vista deslumbrate, podemos chegar ao Milenium Park, outra importante atração da cidade.
O acervo desse museu é enorme, com mais 300 mil peças que contam 5000 anos de história e arte distribuídos por 93 mil metros quadrados. É o segundo maior museu dos Estados Unidos, perdendo apenas para o MOMA de Nova York. La você tem a oportunidade de adimirar obras de Pierre-Auguste Renoir; Edgar Degas; Vincent van Gogh; Pablo Picasso; Wassily Kandinsky e o americano Grant Wood dentre outros memoráveis artistas. Imperdível!
Para saber mais visite: http://www.artic.edu/
Museum of Contemporary Arts of Chicago
FEsse museu de arte contemporânea é focado em produções de arte a partir de 1945, seu forte são as exposições itinerantes. Ele reúne todo tipo de expressão artística: performances, fotografias, esculturas, pinturas, gravuras, instalações, arte na sua totalidade. Tudo trazido ao público de forma surpreendente e nada convencional.
Saiba mais em: http://www.mcachicago.org
Field Museum of Natural History
Fundado para reunir o acervo biológico e antropológico para a Exposição Mundial Colombiana de 1893, um marco da ascenção de Chicago após o grande incêncio de 1871, esse museu é a menina dos olhos da Cidade dos Ventos.
Datumba do faraó ao mamute da era do gelo, aqui você encontra 24milhoes de peças que contam um pouco da história da vida no nosso planeta. Prepare não só o coração, mas você precisará de pernas para percorrer os 44 mil metros quadrados de encantos deste museu.
Leia mais em: www.fieldmuseum.org